sábado, 14 de novembro de 2015

Bruna Vieira


       

Oi, eu sou a Bruna Vieira e esse é oficialmente meu cantinho na internet. Hoje tenho 21 anos e moro em São Paulo, mas nasci no interior de Minas em uma pequena cidade chamada Leopoldina. Minha vida às vezes parece roteiro de filme e eu adoro escrever" Esse é o jeito que a blogueira, Bruna Vieira, se auto apresenta no seu blog Depois dos Quinze.

     
A criação do blog                                                                                         
       “Criei o Depois Dos Quinze quando eu ainda estava no ensino médio e cursava uma escola técnica chamada Cefet. Foi uma época complicada porque eu era muito tímida, odiava cada partezinha do corpo e sofria por um amor platônico. O blog me ajudou a superar alguns traumas e entender que eu não era a única adolescente com o coração partido no mundo. Através da escrita descobri um novo universo e ele acabou virando meu trabalho”
       
 “Criei mais como um diário virtual mesmo. Na época eu nem sabia que levava jeito para escrever. Meus textos eram cheios de erros bestas de português. Fui aprendendo e levando tudo isso a sério com o tempo. Quando me dei conta, várias meninas já acompanhavam o blog diariamente e empresas estavam interessadas em anunciar. Nesse momento percebi que aquilo poderia mudar minha vida."
Quando o blog começou a crescer, Bruna decidiu se mudar para São Paulo, onde poderia aproveitar mais as oportunidades
       "Em 2011 o blog já me dava uma graninha. Na época, eu tinha certeza que mudando para São Paulo, surgiriam novas possibilidades. Como minha família não tem condição para me bancar em outra cidade, a única solução foi deixar baladas e compras de lado, para no futuro, me tornar totalmente independente. No começo a família toda ficou contra, falando que era perigoso demais, mas meus pais sempre acreditaram que tudo isso poderia dar certo. É melhor tentar do que depois ficar pensando como poderia ter sido, né?", conta em uma entrevista a revista Capricho.

 Livros Publicados 
        Até o momento a autora tem sete livros publicados e mais um que será publicado, mas que está sem data de lançamento (o último livro da trilogia Meu Primeiro Blog).

-Depois dos quinze, quando tudo começou a mudar.

“E agora o blog virou livro – Depois dos Quinze – Quando tudo começou a mudar. Ele é uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro. Bruna revela neste seu primeiro livro como sua história está sendo escrita, em belíssimas crônicas e contos que já conquistaram mais de 400 mil fãs, leitores e leitoras que a acessam diariamente em suas redes sociais.”                                                                               
Esse foi o primeiro livro da autora lançado em 2012 pela editora Gutenberg, onde reúne textos inéditos e já publicados no blog.



- De volta aos quinze (primeiro livro da série Meu Primeiro Blog) 

Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio.  
Lançado em 2013, também pela editora Gutenberg, marca a entrada da autora no mundo de ficção.

- A menina que colecionava Borboletas

Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

- De volta aos sonhos (segundo livro da serie Meu Primeiro Blog)

Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida.


- Um Ano inesquecível

 O livro foi escrito por Bruna Vieira, Babi Dewet, Paula Pimenta e Thalita Rebouças.
Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na juventude: os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca nos deixam.
Neste livro inesquecível você irá acompanhar uma viagem de inverno, um outono decisivo, uma paixão que nasce junto com a primavera e um intenso amor de verão.
  Nesse livro, cada autora escreveu um conto baseado em cada uma das estações do ano. 

- Quando Tudo começou- Bruna vieira em quadrinhos

Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora.


- Não sei nada sobre o Amor

 O sétimo livro, reúne crônicas publicadas pela autora na revista Capricho. (Publicado pela editora Abril)
"Quando eu comecei a escrever, resolvi falar sobre amor. Nessa época eu não tinha a menor do que eu estava sentindo", diz ela, que logo depois começou a namorar e pensou que finalmente, já sabia tudo sobre o amor. Ledo engano. "Com o passar do tempo eu fui me dando conta que eu a gente nunca sabe nada sobre o amor, porque cada vez é de um jeito, cada pessoa é diferente. O título faz todo sentido em relação à minha visão de amor agora, que é uma constante transformação na nossa vida". Disse Bruna em uma entrevista a revista.



- Bruna na Mídia 

 Ela é considerada uma das blogueiras mais influentes da atualidade entre os jovens, principalmente no público feminino. Sendo capa de várias revistas e dando entrevistas e junto com o seu blog, Bruna está sempre aparecendo na mídia.
"Quando recebi a notícia de que seria capa de uma edição da revista confesso que não levei tão a sério. Achei que de última hora não aconteceria por algum motivo, sabe? Essa é uma mania que desenvolvi pra me proteger das decepções que acontecem com frequência no ambiente profissional. Não crio expectativa para manter o foco no que tá acontecendo no presente e me preocupar ou ficar ansiosa com o futuro depois." – conta em seu blog.

Aceitação do seu próprio corpo 


A bruna é uma daquelas blogueiras que não segue o padrão que a sociedade quer. Usa as roupas que ela gosta e não se importa de não usar um short tamanho 36.
“Adoro e acho lindo as meninas do lookbook com suas pernas fininhas e coxas que não encostam uma na outra, mas tudo bem eu não ser assim. Não vou me matar com dietas loucas e horas na academia, talvez eu até entre um dia, mas isso não precisa se transformar num problema.”
“Tenho 115 de quadril, pernas grossas e calço 39. Faço escova progressiva de três em três meses, uso aparelho pra arrumar meus dentes que ainda são meio projetados pra frente por culpa da mamadeira (só abandonei com 11 anos hehe) e quando tiro a lente de contato, continuo estrábica. Uso roupas que gosto e não necessariamente “valorizam” meu corpo. Adoro farofa com ovo, tenho a maior preguiça de fazer as unhas e de vez em quando choro por me sentir sozinha nessa cidade, mas ó, na maior parte do tempo sou muitíssimo feliz.” Desabafa em um dos textos do seu blog
"Tipo criticar padrões de beleza, que é um assunto que eu acho importante. Há uma cobrança muito grande. Dizem: 'Bruna, você tem que emagrecer'. 'Eu tenho que pesar o quanto eu quiser. O importante é estar saudável', digo para elas. Passo uma mensagem positiva e de aceitação para as meninas que querem usar biquíni, mas tem vergonha do corpo." – entrevista ao G1
      Bruna nasceu dia 18 de maio de 1994.  Aos quinze anos criou o blog, que no incio era um diário virtual. Aos 17, por indicação de uma das suas professoras, a editora entrou em contato e ela publicou seu primeiro livro. 
      Os livros da Bruna são na maioria de romance, seja em forma de crônicas e contos ou em narrativa. Os livros por ela escrito são muito apaixonantes e cativadores. Para leitura, Bruna disse que uma das suas grandes inspirações é  Martha Medeiros.
      Jovem, a autora ainda tem muito para crescer e encantar cada vez mais o público jovem. 




Créditos 
- Informações e imagens 

Nenhum comentário:

Postar um comentário